Mostrar mensagens com a etiqueta xaile. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta xaile. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de março de 2012

Xaile





Modelo: Seaside Shawlette

Fio: Gedrifa Pantarei

Agulhas: 5mm

Cor: dourado

Nota: Este xaile é muito bonito, mas foi difícil de tricotar porque este fio escorrega muito e é felpudo e como o rendado é complexo, errar um ponto estava fora de questão - era impossível de desfazer. Claro que, no conjunto, não se nota se por acaso há erro, mas também não se nota o rendado quando o enrolo no pescoço...talvez este fio não tenha sido a melhor opção, mas gosto muito dele na mesma.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prendas de Natal

XAILE PARA A D. A




Modelo: Summer Flies
Fio: Tricots Brancal
Agulhas: 4mm (mas devia ter usado 5mm ou 6mm para se notar mais a renda do xaile)



MITENES PARA UMA AMIGA MUITO ESPECIAL









Fio: Tricots Barncal

Agulhas: 4,5mm

Para uma amiga muito especial



GOLA PARA MIM






Bom...esta gola era para ser uma prenda de Natal, mas eu gosto tanto dela e é tão quentinha que resolvi oferecê-la a mim mesma

Modelo: meu

Fio: não sei bem qual é (perdi a cinta) mas, pela textura, parece-me acrílico

Agulhas: 5mm

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Xaile de verão







Modelo: Snowflake

Fio: Rosáros 4 For Nature

Cor: branco

Agulhas: 5mm e 6mm

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Spring Leaves













Modelo: Spring Leaves
Fio: Tricots Brancal
Agulhas: 4mm

Cor: Castanho claro dourado
Nota: as instruções deste xaile indicam que se deve fazer metade do xaile com as folhas orientadas para um lado, e a outra metade com as folhas orientadas para o outro lado. Eu não obedeci a esse preceito e fiz tudo orientado para o mesmo lado, o que me deixou com um problema nas mãos: como é que faria para o bordo do xaile (exatamente no lugar onde começaria a outra metade)? Resolvi inventar um bocadinho e parece-me que não me saí muito mal, é só confirmar com a última fotografia.




segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mini Baktus


Modelo: Baktus
Fio: Lorna's Laces

Agulhas: 5mm

Nota: fiz este mini xaile com o resto da lã que sobrou do Ribbed Lace Bolero e ficou fantástico

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Annis




Tinha um novelo Holst, oferecido muito gentilmente pela Ovelha Negra, e não sabia o que fazer com ele. Então, no grupo da Ovelha no Ravelry, descobri que havia uns projectos feitos com este fio e um deles era o xaile Annis.
Nem hesitei 2 segundos e comecei-o logo. É um xaile muito bonito e como diz a minha filha ( e a Z no blog dela http://zstitchin.blogspot.com/) parece que se está a usar asas...
Este xaile é uma oferta para a minha irmã.
Nota: eu não gosto muito de esticar os bicos que se vão formando no padrão, gosto mais do aspecto ondulado, por isso, pode parecer um pouco diferente do modelo original, mas não é.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ishbel ll


Fio: Manos del Uruguai - silk blend
Agulhas: 4mm

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ishbel


Estou apaixonada por este xaile da Ysolda Teague desde que descobri esta extraordinária designer, mas só a semana passada me resolvi comprar Whimsical little knits e acho que vou experimentar todos os modelos de seguida porque são, realmente, irresistíveis.
Este xaile é para oferecer (não digo a quem porque é surpresa), mas vou repeti-lo para mim e para a minha mãe, de certeza.