Mostrar mensagens com a etiqueta túnica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta túnica. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ficou uma delícia






Modelo: Túnica da Drops

Fio: Drops Garnstudio Nepal, 11 novelos comprados pela net na Bolas de Tons

Agulhas: 6,5mm e 5mm

Cor: Beije
Botões: Oferta simpática da Bolas de Tons e são tão bonitos!


Nota: Esta túnica é uma delícia de tricotar e a lã é muito macia e quentinha. No modelo original, a gola é grande mas eu não tive lã que chegasse para tudo e inventei esta para remediar, mas acho que ficou bem na mesma.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Still light tunic

Modelo: Still light tunic da Veera Välimäki
Fio: Trianon da Lopo Xavier
Cor: cinzeno
Agulhas: 4 mm
Nota: é a segunda vez que faço este modelo e gosto muito. Não tenho fotografia da 1ª túnica porque foi uma prenda de Natal e não tive tempo de a fotografar antes de a oferecer.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Qem se lembra de tirar fotografias com modelos a vestirem roupa de lã com 37ºC lá fora? - II



Mais um modelo da Phildar e, tenho que salientar, a fotografia não faz jus à peça. Foi das túnicas mais fáceis de tricotar que fiz e mais gira. A fotografia também não mostra que tem um macho à frente que lhe dá um ar muito diferente do habitual.
A lã é também reciclada de uma outra camisola que tinha feito, o ano passado, à S, e que já não lhe servia - Debbie Bliss Donegal Luxury Tweed


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Túnica DROPS 112-10

Mas durante as férias não fiz só pulseiras, também me dediquei a esta túnica fabulosa da DROPS DESIGN. O modelo é muito fresco e as instruções em português são muito fáceis de acompanhar. O fio é KATIA pisco, 50% algodão, 35% acrílico e 15% linho; não sei se ainda existe no mercado porque eu fiz uma reciclagem de uma camisola que uma amiga me tinha feito há uns anos atrás, e como é um fio maravilhoso ao toque e nas agulhas, nem parece que já tinha servido para outro fim.