Mostrar mensagens com a etiqueta prendas em tricot. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta prendas em tricot. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gola para a N


Modelo: meu, montei 140 malhas nas agulhas e trabalhei em círculo no ponto de arroz até acabar o fio
Fio: Romy da Red Heart Lda
Agulhas: 8mm
Nota: Este fio é muito fofo e bom de trabalhar, mas de vez em quando parte, ou melhor, desfia e nem sempre é possível tornar a "fiar" nesse ponto, e é preciso dar um nó, o que me parece não ser revelador de grande qualidade, pelo menos no que toca à fiação

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prendas em tricot

No Inverno do ano passado, fiz algumas peças em tricot para oferecer a algumas pessoas muito queridas que tiveram a gentileza de fotografar e enviar-me as fotografias para aqui publicar.

O modelo abaixo foi para a L; foi desenhado por uma das designers que eu mais aprecio - Norah Gaugan e chama-se Loppem. Já não me lembro bem da lã que usei, mas parece-me que é da Tricots Brancal.




O gorro e as luvas foram para a minha amiga Maria José Marinheiro que é uma artista extraordinária do origami, se não acreditam visitem o blog e deliciem-se com a delicadeza das suas peças.
O gorro chama-se Koolhaas Hat e foi desenhado por outro designer espantoso - Jarod Flood.
A lã é da Tricots Brancal.


Se houve luvas que, no ano passado, fizeram sucesso entre as pessoas do mundo inteiro que fazem tricot, foram as Fetching cuja receita foi publicada no site, sobejamente conhecido, http://www.knitty.com/.
A lã também é da Tricots Brancal.