Mostrar mensagens com a etiqueta phildar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta phildar. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de outubro de 2009

Casaco Phildar



Receita: Phildar Pitchoun Automne/Hiver
Lã: Esta lã reciclei-a de um casaco meu que nunca vesti, mas penso que é Tricots Brancal
Côr: verde
Agulhas: 5mm
Nota: mais um modelo Phildar...afinal todas aquelas revistas que mandei vir sempre serviram para alguma coisa...
Este modelo é muito bonito e fica muito bem à S.

Camisola Phildar


Receita: Phildar Automne/Hiver Nº5 Enfants
Lã: Debbie Bliss Donegal Luxury Tweed e um lã moldava, muito antiga, que uma amiga me deu
Côr: Azul bebé e beije
Agulhas: 4mm
Nota: mais uma camisola para o Z. Esta lã que me ofereceram era muito velha e áspera e eu lavei-a com detergente para lãs para tirar a sujidade e, depois de consultar uma amiga e a internet, deixei-a de molho em amaciador do cabelo e resultou - ficou muito mais macia...

domingo, 27 de setembro de 2009

Casaco



Receita/Modelo: Phildar enfants automne hiver 2007/08

Fio: Schachenmayr Boston multi color

Cor: beije, castanho claro e laranja

Agulhas: 8mm

Nota: mais uma modelo excepcional da Phildar.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Camisola Phildar para o Z




A camisola para o Z está pronta e ficou muito gira. Segui as instruções à risca da revista Phildar e, tal como era de esperar, nem um único erro! Só tive um problemita na gola porque não estou habituada a seguir instruções em francês, mas depois, no final, acabou por resultar muito bem.
A lã é da Manos del Uruguay - silk blend, e Bebbie Bliss - donegal luxury tweed.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Camisola Phildar



Estava ansiosa por começar a tricotar com os novos fios que comprei da Manos del Uruguai - silk blend, mas como só tenho uma meada de cada cor, excepto o rosa escuro, resolvi reciclar uma camisola que já não servia em tamanho e aproveitar a lã (que é de uma qualidade excepcional - Debbie Bliss Donegal Luxury Tweed...) e fazer umas riscas largas. Já fiz as costas, vou a meio da frente, e parece-me que está a resultar. O modelo é de umas das revistas da Phildar que comprei recentemente.