Mostrar mensagens com a etiqueta meias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta meias. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meias



Mais meias que fiz durante as férias com restos de uma lã excelente - Gruendl, que comprei num supermercado.



quinta-feira, 17 de março de 2011

Meias quentinhas


Meias quentinhas feitas para mim e para oferecer com aquela lã maravilhosa, diga-se em abono da verdade!, que comprei no supermercado Aldi - Gruendl

domingo, 19 de setembro de 2010

Últimos trabalhos fotografados pela K (obrigada!)



Meias para mim e da minha autoria. Gostaria que vissem com atenção a biqueira e o calcanhar porque eu acrescentei à lã um fio de algodão, seguindo o conselho do Sr. que me atendeu na Lopo Xavier, no Porto, onde comprei a lã. O objectivo é tornar estas duas áreas mais resistentes porque são de maior desgaste.
Fio: Trianon da Lopo Xavier e algodão DMC 8
Cor: cru
Agulhas: 3mm




Meias de algodão para a S
Fio: uma meada de algodão fino nº 12
Cor: branco
Agulhas: 2mm


Não acham estes "Elf shoes" uma delícia!? Foi a primeira peça feltrada que fiz e correu bem, vou repetir de certeza.
Fio: Kid Classic da Rowan
Cor: laranja e amarelo
Agulhas: 8mm



No início deste Verão fiz este sapatinhos de dormir para o Z e para a S. Já fiz vários sapatinhos deste género e, francamente, não me lembro onde fui buscar as intruções, mas acho que as encontrei num qualquer blog brasileiro.
Fio: Adriafil
Cor: várias
Agulhas: 3,5mm

domingo, 7 de março de 2010

Meias




Achei que tinha chegado a hora de substituir as minhas meias de dormir favoritas e fiz estas de um fio acrílico que tinha cá em casa.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Meias para o Z

É claro que o meu filhote também tem umas meias feitas por mim, e são tão quentinhas!
A lã também é Adrafil; gosto realmente muito desta lã para fazer meias, faz umas riscas muito engraçadas e eu esforço-me sempre para que o par não fique exactamente igual, deixo esse pormenor para aquelas que se compram nas lojas.
A receita é minha.
Tenho mais projectos acabados, mas ainda não arranjei tempo, nem luz natural, para as fotografias, prometo que me vou esforçar para os mostrar brevemente.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Meias Noro para o A

Não tenho receita para estas meias, fui tricotando à medida do pé. O modelo foi o meu marido, mas sãouma prenda de Natal para o meu sogro.
O fio é Noro Kurion Sock.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meias


Não tenho receita para estas meias, fi-las de acordo com o que aprendi com a minha mãe quando era mais pequena. Acho que ficaram muito bem. A lã é da Adriafil.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Meias e Ravelry


Estas meias não foram feitas por mim, mas gostava muito de ter sido eu a fazê-las...ainda não cheguei lá...Foram feitas por uma senhora de quase 90 anos que as vai fazendo, embora agora com algum vagar próprio da idade. Fez meias a vida toda para calçar a família numerosa, agora faz para se entreter e calçar os campinos e as senhoras que dançam nos ranchos folclóricos. Mas não se fica por aqui, faz também uma coisa extraordinária, cuja técnica ainda não vi descrita em lado algum: sempre que se rasga o calcanhar da meia, pelo uso, corta-o e refaz o calcanhar como novo.
Quanto a mim, já fiz muitas meias, com a ajuda da minha mãe, para dormir, mas tenho visto tantas e tão bonitas no Ravelry, ou como estas que mostro, que estou a pensar em retomar este trabalho. O meu problema é a lã: eu pertenço àquele grupo de pessoas que toda a lã pica na pele, e aquela que não pica é tão cara cá em Portugal que me custa "desperdiçá-la" num par de meias... :(
Veremos!
Por estes dias uma tricotadeira do Ravelry mandou-me uma mensagem e ao fim de 2 ou 3 dias combinámos encontrar-nos, porque moramos não muito longe uma da outra, e foi muito giro ter alguém com quem conversar "na mesma língua".
Obrigada K.