Faço tricot desde os 5 anos, no tempo em que a minha mãe me dizia que devia fazer uma trancinha em tricot para dar ao cuco.
Mostrar mensagens com a etiqueta meias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta meias. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Meias
quinta-feira, 17 de março de 2011
domingo, 19 de setembro de 2010
Últimos trabalhos fotografados pela K (obrigada!)
Fio: Trianon da Lopo Xavier e algodão DMC 8
Cor: cru
Agulhas: 3mm
Modelo: Monkey da Cookie A. na Knitty
Fio: uma meada de algodão fino nº 12
Cor: branco
Agulhas: 2mm
Modelo: Elf shoes da Pamela Wyne
Fio: Kid Classic da Rowan
Cor: laranja e amarelo
Agulhas: 8mm
domingo, 7 de março de 2010
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Meias para o Z
É claro que o meu filhote também tem umas meias feitas por mim, e são tão quentinhas!A lã também é Adrafil; gosto realmente muito desta lã para fazer meias, faz umas riscas muito engraçadas e eu esforço-me sempre para que o par não fique exactamente igual, deixo esse pormenor para aquelas que se compram nas lojas.
A receita é minha.
Tenho mais projectos acabados, mas ainda não arranjei tempo, nem luz natural, para as fotografias, prometo que me vou esforçar para os mostrar brevemente.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Meias Noro para o A
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Meias e Ravelry

Estas meias não foram feitas por mim, mas gostava muito de ter sido eu a fazê-las...ainda não cheguei lá...Foram feitas por uma senhora de quase 90 anos que as vai fazendo, embora agora com algum vagar próprio da idade. Fez meias a vida toda para calçar a família numerosa, agora faz para se entreter e calçar os campinos e as senhoras que dançam nos ranchos folclóricos. Mas não se fica por aqui, faz também uma coisa extraordinária, cuja técnica ainda não vi descrita em lado algum: sempre que se rasga o calcanhar da meia, pelo uso, corta-o e refaz o calcanhar como novo.
Quanto a mim, já fiz muitas meias, com a ajuda da minha mãe, para dormir, mas tenho visto tantas e tão bonitas no Ravelry, ou como estas que mostro, que estou a pensar em retomar este trabalho. O meu problema é a lã: eu pertenço àquele grupo de pessoas que toda a lã pica na pele, e aquela que não pica é tão cara cá em Portugal que me custa "desperdiçá-la" num par de meias... :(
Veremos!
Por estes dias uma tricotadeira do Ravelry mandou-me uma mensagem e ao fim de 2 ou 3 dias combinámos encontrar-nos, porque moramos não muito longe uma da outra, e foi muito giro ter alguém com quem conversar "na mesma língua".
Obrigada K.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




