Mostrar mensagens com a etiqueta casaco. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta casaco. Mostrar todas as mensagens

sábado, 17 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ruby tuesday







Enquanto espero pela lã que encomendei para continuar a manta Lizard rigde, resolvi começar um casaquinho para o Inverno com uns restos de lã de um vestido que fiz no ano passado para a minha filha, e uma meada de lã Beiroa que comprei na Retrosaria.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Felicidade

A minha irmã gémea casou-se no fim de semana passado, e a minha filha esteve o tempo todo nas nuvens a sentir-se uma verdadeira princesa. Fiz-lhe este casaquinho porque o tempo prometia ser fresco, afinal só foi necessário de manhã.
Modelo: Miette da Andi Satterlund
Fio: Rosários4 For Nature
Cor: branca
Agulhas: 4mm

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Creature comforts cardigan











Fio: Rowan Calmer comprado na Ovelha Negra, no Porto
Cor: cor-de-rosa claro
Agulhas: 5mm
Nota: Fiquei um bocadinho desiludida com este casaco, sim...era uma casaco, ou eu pensava que era!, mas afinal transformou-se num "shrug". Penso que para ser casaco tem que se tricotar o tamanho 2 vezes acima do nosso, eu tricotei o tamanho S/M e ficou assim. Mas é um modelo muito bonito e é excelente para tricotar, em especial o ponto rendado das costas. Vou tricotá-lo outra vez para o Inverno numa lã quentinha, de certeza!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Casaco Phildar para a S




Modelo: no 13 da revista Phildar Automne/Hiver

Fio: Rowan Calmer

Cor: rosa clarinho

Agulhas: 4,5mm

Nota: Mas que fio delicioso e macio ao toque, fiquei fã incondicional.

Casaco para a minha irmã



Modelo: da revista Tricot Arte e Ideias, Outono/Inverno do ano passado, edição especial, pág. 76
Fio: Rowan Felted Tweed que comprei na Ovelha Negra, no Porto
Cor: azul escuro, quase azul petróleo
Agulhas: 4,5mm

Nota: Repeti este modelo a pedido da minha irmã e ficou muito elegante, é pena a fotografia não mostrar bem o efeito

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Casaco para mim da DROPS


Modelo: DROPS 103-16
Fio: tricots Brancal
Cor: cinzento
Agulhas: 4mm

Casaco para a A


Modelo: Revista Phildar

Fio: ??? como fiz o casaco já há algum tempo e não guardei notas, não me lembro qual é o fio que usei, mas parece-me ser da BMG

Cor: Vermelho e preto

Agulhas: 8mm
Nota: Este casaco é igual ao que fiz para a S no início do Inverno e, nesta também ficou muito bonito.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casaco para mim


Modelo: da revista Tricot Arte e Ideias, Outono/Inverno do ano passado, edição especial, pág. 76
Fio: Rowan Felted Tweed que comprei na Ovelha Negra, no Porto
Cor: cor-de-binho
Agulhas: 4,5mm
Nota: Gostei muito de tricotar este casaco por ser muito elegante e tão simples. A lã é extraordinária, como já tinha dito anteriormente.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Casaco Avast para o N

Já comecei este casaco para o N há muito tempo, mas como lhe fiz uma alterações porque esta lã é mais fina do que aquela indicada pelo modelo original, já fiz e desfiz 3 vezes, mas parece que agora está no bom caminho.
A lã é Rowan Felted Tweed uma das minha preferidas.

domingo, 25 de outubro de 2009

Casaco Phildar



Receita: Phildar Pitchoun Automne/Hiver
Lã: Esta lã reciclei-a de um casaco meu que nunca vesti, mas penso que é Tricots Brancal
Côr: verde
Agulhas: 5mm
Nota: mais um modelo Phildar...afinal todas aquelas revistas que mandei vir sempre serviram para alguma coisa...
Este modelo é muito bonito e fica muito bem à S.