Mostrar mensagens com a etiqueta camisola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta camisola. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Camisola para a F

























Cor: Cinzento, castanho e cor-de-rosa


Agulhas: 4,5mm


Nota: é claro que não segui o modelo à risca, tive que adaptar ao tamanho e ao fio, mas é uma camisola fantástica. Queria ressalvar que foi a primeira vez que usei a técnica "fair isle". Não me parece que me tenha saído muito mal e, devo dizer às pessoas que têm tanto
medo como eu de usar esta técnica, que afinal não é assim tão complicado.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Camisola para o Z


Há um mês atrás, ou talvez mais, eu e a K fomos até ao Cartaxo, que é uma cidade muito próxima daqui, de propósito para irmos a uma pequena loja de lãs e retrosaria que ela tinha encontrado. Ainda conseguimos encontrar algumas pechinchas como os 5 novelos de 92% algodão e 8% de acrílico que usei para fazer esta camisola de primavera para o Z.
Modelo: fui buscar o motivo da frente a uma das revistas Phildar que tenho e o resto a mais duas outras porque, inicialmente, não tinha vontade de fazer mangas mas como tinha ainda 2 novelos, consegui fazê-las e valeu a pena.
Fio: BMG-Miltons Magnólia
Agulhas: 4 mm
Cor: vários tons de verde e laranja
Acabei o creature comforts cardigan para mim, mas ainda não consegui fotografá-lo, prometo que está para breve.

domingo, 25 de outubro de 2009

Camisola Phildar


Receita: Phildar Automne/Hiver Nº5 Enfants
Lã: Debbie Bliss Donegal Luxury Tweed e um lã moldava, muito antiga, que uma amiga me deu
Côr: Azul bebé e beije
Agulhas: 4mm
Nota: mais uma camisola para o Z. Esta lã que me ofereceram era muito velha e áspera e eu lavei-a com detergente para lãs para tirar a sujidade e, depois de consultar uma amiga e a internet, deixei-a de molho em amaciador do cabelo e resultou - ficou muito mais macia...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Camisola Phildar para o Z




A camisola para o Z está pronta e ficou muito gira. Segui as instruções à risca da revista Phildar e, tal como era de esperar, nem um único erro! Só tive um problemita na gola porque não estou habituada a seguir instruções em francês, mas depois, no final, acabou por resultar muito bem.
A lã é da Manos del Uruguay - silk blend, e Bebbie Bliss - donegal luxury tweed.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Camisola Phildar



Estava ansiosa por começar a tricotar com os novos fios que comprei da Manos del Uruguai - silk blend, mas como só tenho uma meada de cada cor, excepto o rosa escuro, resolvi reciclar uma camisola que já não servia em tamanho e aproveitar a lã (que é de uma qualidade excepcional - Debbie Bliss Donegal Luxury Tweed...) e fazer umas riscas largas. Já fiz as costas, vou a meio da frente, e parece-me que está a resultar. O modelo é de umas das revistas da Phildar que comprei recentemente.