quinta-feira, 22 de julho de 2010

FÉRIAS


Vou de férias!!!
Até lá para o meio de Agosto...

sábado, 17 de julho de 2010

Textured Shawl





Fio: Trekking do Atelier Zitron
Agulhas: 4,5mm
Cor: Cinzento tweed
Nota: Mais um xaile, desta vez é para oferecer à minha mãe no seu aniversário. Pareceu-me modelo ideal para o frio cortante do Inverno transmontano.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tutu



A minha filha teve a sua primeira apresentação pública como bailarina (e parece-me que será a última porque ela não apreciou muito...apesar de adorar tutus e sapatilhas cor-de-rosa...), e eu lá tive que fazer um tutu à medida, com as instruções da professora, e acho que não me saí muito mal...

Annis




Tinha um novelo Holst, oferecido muito gentilmente pela Ovelha Negra, e não sabia o que fazer com ele. Então, no grupo da Ovelha no Ravelry, descobri que havia uns projectos feitos com este fio e um deles era o xaile Annis.
Nem hesitei 2 segundos e comecei-o logo. É um xaile muito bonito e como diz a minha filha ( e a Z no blog dela http://zstitchin.blogspot.com/) parece que se está a usar asas...
Este xaile é uma oferta para a minha irmã.
Nota: eu não gosto muito de esticar os bicos que se vão formando no padrão, gosto mais do aspecto ondulado, por isso, pode parecer um pouco diferente do modelo original, mas não é.